
Ao som de «Ring my Bells», um tema do novo álbum, o filho de Julio Iglesias iniciou um espectáculo em que os artefactos cénicos e dois ecrãs paralelos ao palco causaram um efeito especial.
O palco esse estendia-se por entre o público, o que permitiu ao cantor interagir de perto com os fãs e tirar as já habituais fotos com as máquinas fotográficas que as fãs lhe «emprestavam».
Antes da terceira música, Enrique Iglesias fez uma espécie de promessa ao público: «Como estás Lisboa? Hoje vamos dar-te o melhor que temos». Se houve alguém que não ficou convencido, os primeiros acordes de «Bailamos» cativou até os mais cépticos. Nas bancadas toda a gente se ergueu e ninguém hesitou em dançar com o cantor latino.
«Rhythm Divine» foi o sucesso que se seguiu, um tema cantado em coro por milhares de vozes num Pavilhão Atlântico que voltou a demonstrar graves deficiências no que diz respeito à acústica.
Enrique Iglesias recordou depois «Could I Have This Kiss Forever», um dueto original com Whitney Houston, editado no ano 2000 e que foi o sexto single do álbum "Enrique".
A organização colocou um sofá em palco, onde Enrique se instalou e fez o convite a dois dos fãs mais entusiastas da primeira fila para se juntarem a ele.
Este foi o ponto de partida para um dos momentos mais irresistíveis, bem humorados e românticos da noite. O casal de namorados contemplado não se fez rogado e, aproveitando os dois minutos de fama, o jovem fã expressou a admiração pelo cantor espanhol gritando bem alto, em inglês, ao microfone: «Adoramos-te Enrique» (We Love you Enrique).
Mas o melhor estava para vir. Impulsionado pelo momento e incentivado pelo cantor, o jovem colocou-se de joelhos em palco e pediu a namorada em casamento. A resposta foi «Sim» e o «padrinho» Enrique Iglesias, que já revelou que ele próprio não pensa em casar, elogiou a atitude do «convidado».
Mas desenganem-se os que pensam que a história ficou por aqui. Enrique Iglesias deixou os «noivos de fresco» no sofá e dirigiu-se para perto da plateia. A cantar uma versão de «Knocking On the Heaven's Door», dos Guns 'N Roses, o cantor que já vendeu mais de 40 milhões de discos foi supreendido pelo fã que deixara no sofá.
Em delírio com o rumo dos acontecimentos, o jovem resolveu correr até ao local onde Enrique estava e pegou o cantor ao colo, para gargalhada geral entre os milhares de pessoas presentes no Pavilhão Atlântico. Despediu-se do palco sobre uma chuva de aplausos e com a data de casamento por marcar.
Neste caso o melhor não ficou guardado para o fim, mas não haveria final melhor que este. O primeiro single do novo álbum, «Do You Know? (The Ping Pong Song)» e os hits Hero e Escape fizeram as delícias de todos os presentes, sob uma chuva de papelinhos.
Ao som de «Sweat Dreams», um original dos Eurythmics, o cantor espanhol foi «engolido» pelo palco que se abriu aos seu pés e no ecrã gigante a frase acompanhava a música: «Sweat Dreams - Boa Noite».
Sem comentários:
Enviar um comentário