Segundo noticia a agência Lusa, o estúdio foi construído de raiz com as técnicas e materiais mais avançados, estando dotado de uma sala de gravação com 120 metros quadrados, onde cabe uma orquestra.
Desenhado e construído de raiz por Phil Newall, o mesmo engenheiro que concebeu o estúdio dos U2, de Michael Jackson e de várias outras estrelas da música internacional, é considerado como o «estado da arte» na tecnologia de estúdios de gravação.
«Só há em Espanha um estúdio equiparável a este, neste momento fechado na sequência de dificuldades financeiras, e há um outro em França, o Guillaume Tell», disse à Lusa Pedro Abrunhosa, visivelmente orgulhoso do investimento.
Além da beleza das instalações, o Boom Studio tem uma característica única e praticamente inédita neste tipo de equipamento: janelas para o exterior, deixando entrar luz natural.
Para amenizar a dureza das sessões de gravação, o estúdio está equipado com salas destinadas a descanso e lazer, bar, restaurante e brevemente será ampliado com piscina e ginásio.
Sem comentários:
Enviar um comentário