terça-feira, 9 de outubro de 2007

Entrevista com David Fonseca

As palavras saem com facilidade e o discurso é fluido à medida que fala do seu novo trabalho, Dreams In Colour, que chega às lojas esta semana.
Um disco «luminoso» e «positivo», e que nos levanta o véu sobre o mundo dos sonhos do músico nascido em Leiria há 34 anos. «Os meus sonhos são complexos e conturbados, cheios de acções estranhas e que remetem para um universo muito mais fantástico do que a minha vida real», diz, adiantando que durante a noite dorme «muito pouco».
Em Dreams in Colour a virtude está longe de se encontrar no meio no que toca aos sentimentos trazidos por David Fonseca para o seu novo álbum. Alegria, tristeza, euforia, esperança e nostalgia pautam os «sonhos às cores» ao longo das 10 faixas do disco.
«Confesso que não vivo muito bem no chamado 'meio', eu gosto especialmente das partes opostas» - explica - «Depois tento transformar tudo isso em música pop que tanto seja possível ouvir numa festa com os amigos, ou de uma forma mais introspectiva e focada».
Numa altura em que se volta a falar de uma moda de canções com assobio, Superstars II é já um dos temas marcantes deste final de Verão, princípio de Outuno. Uma música que nasceu de uma melodia que teimou em não deixar David Fonseca, e que saiu em forma de assobio.
No entanto, o cantor revela: «Eu nunca quis inserir o assobio na música (...) achava deslocado inseri-lo dentro de uma canção tão forte, quando um assobio é uma coisa muito caseira». Mas na altura de finalizar o tema, David Fonseca conta que achou que «faltava qualquer coisa», acabando mesmo por reintroduzir o agora célebre assobio em Superstars II.
Para além do single de apresentação, Dreams in Colour conta ainda com temas-chave como 4th Chance e I See The World Through You, para além de uma versão de Elton John, Rocket Man. Por entre um leque de possíveis covers a incluir no disco, a escolha recaiu sobre a canção que aponta para «uma segunda vida, um segundo plano» no verso «I'm not the man you think I am at home», ideia com que se identifica enquanto músico profissional.

Sem comentários: