domingo, 2 de dezembro de 2007

FASCÍNIOS - Leonor não quer casar com Guilherme - 04-12

Jaime ainda está meio atónito com o regresso de Óscar quando Helena diz que o marido viajou para Frankfurt. Jaime não se desmancha e diz a Óscar que os alemães conseguiram arranjar um tempo para o receber. Helena acaba por dizer a Óscar que Jaime é o seu protegido afinal ele foi o único a quem o pai ligou da Índia. Óscar fica admirado mas percebe de imediato o que se passou e também não se desmancha. Óscar diz a Andrade que mentiu para proteger Helena pois sabem muito bem quem é Jaime¿
Guilherme fica perplexo quando Leonor lhe diz que não o ama e que não quer casar. Guilherme diz-lhe para pensar bem mas Leonor responde que não há mais nada para pensar.
Óscar conta a Andrade que encontrou Raul mas que o filho nem sequer quer ouvir falar dele mas que mandou agradecer a Andrade o facto de lhe ter salvo a vida. Óscar conta a Andrade que Raul foi adoptado por uma família brâmane, ou seja, a casta mais elevada na Índia e que é riquíssimo. Óscar diz a Andrade que não vai desistir de Raul e tem uma ideia para se aproximar do filho mas que só lhe conta quando tiver tudo em ordem na sua cabeça.
Jaime diz a Margarida que tem que conseguir apanhar o dossier que Óscar tem sobre Raul antes dele partir para a Índia senão não faz ideia de quem é a pessoa a quem tem que limpar o sebo. Enquanto isso, Óscar pede a Andrade que confirme que Jaime viaja sozinho. Jaime é apanhado por Renata quando rouba o dossier que Óscar tem sobre Raul mas desculpa-se e diz-lhe que se esqueceu de uns papéis. Renata não acha normal que Jaime tenha esperado que toda a gente estivesse a dormir para vir buscar os papéis. Jaime diz a Renata para falar com a mãe que ela vai saber responder aquela pergunta¿
Cândida proíbe Sara de sair de casa pois a filha usou o dinheiro que o pai lhe deu e que era para pagar a conta da luz. Eduardo pergunta porque é que a esposa a está a castigar pois afinal foi ele que lhe deu o dinheiro. Por seu lado, Sara não respeita a decisão da mãe e vai até a um bar onde se insinua a homens mais velhos acabando por sair com um deles. Assim que o homem sabe que a jovem tem menos que 18 anos deixa Sara pendurada e arranca.
Andreia faz chantagem com Guilherme que acaba por lhe pagar mesmo não tendo mais nada com Leonor. Andreia, insinuante, diz-lhe que se precisar de ajuda para reconquistar Leonor pode contar com ela. Guilherme acaba por puxar Andreia para si e os dois acabam por se beijar e fazem amor.
Leonor diz a Helena que acabou tudo com Guilherme e que está apaixonada por outra pessoa: Vicente! Leonor diz à mãe que sabe que ele não é da mesma condição social que eles mas Helena diz à filha que a apoia se a jovem acha que a felicidade está ao lado de Vicente.
Salvador continua no hospital mas Constança diz a Amália que ele já está estabilizado. Frederico diz que o cunhado devia era ser internado num hospital psiquiátrico mas Constança lembra que aquele assunto tem que ser tratado com ponderação. Frederico diz que o único problema de Salvador é mimo e acusa Constança de ter morto o filho de ambos. Guilherme fica furioso quando Amália lhe diz o que aconteceu com Salvador e reforça a opinião de Frederico: Salvador devia estar internado numa instituição psiquiátrica!
No dia seguinte, Jaime está em Goa e contrata dois indianos para matar Raul, ou seja, Yash Rajgar!
Sara chega a casa com a roupa do dia anterior mas Eduardo diz à filha para ir trocar de roupa rapidamente antes que a mãe a veja. Sara escapa por pouco mas Eduardo diz-lhe que o que aconteceu não pode voltar a acontecer.
Óscar dá pela falta do dossier sobre Raul e acha muito estranho pois foi roubado na própria casa. Renata pergunta a Margarida o que se passa entre a mãe e Jaime¿
Em Goa, os indianos contratados por Jaime apanham Raul, ou seja, Yash Rajgar a quem apontam uma pistola!

Sem comentários: