domingo, 2 de dezembro de 2007

Scorpions em Portugal - «Não estamos velhos»

São dois espectáculos de “rock puro”, segundo o vocalista Klaus Mein, que apesar de servirem de apresentação ao novo disco, ‘Humanity: Hour I’, não deixarão de contemplar os sucessos do passado. Mein garante que o grupo vai interpretar temas como ‘Rock You Like a Hurricane’, ‘Send Me An Angel’, ‘Holiday’, ‘Wind Of Change’ e ‘Still Loving You’.

A cumprirem 42 anos de carreira, o músico garante que os Scorpions ainda estão longe de arrumar as botas. Apesar das idades já avançadas (os três elementos fundadores do grupo, Mein, Schenker e Jobs, somam 170 anos), o cantor não pensa no fim. “Não estamos velhos nem fartos de tocar. Estamos, sim, cansados das viagens de avião e dos quartos de hotel. Mas assim que chegamos aos concertos e vemos que as pessoas estão ali por nós passa logo o cansaço”, diz Mein. “Cantar ainda é dos poucos prazeres que temos na vida. É um privilégio ainda poder cá andar.”

Com mais de 75 milhões de álbuns vendidos, o músico diz que quando tiver de chegar a hora ninguém vai fazer disso um drama. “Se isto acabar amanhã, arrumarei as minhas coisinhas sem razão nenhuma de queixa.” Os espectáculos, em Lisboa e Guimarães, iniciam-se às 21h30 e os bilhetes variam entre os 30 e os 40 euros.

RESPONSÁVEIS PELO BABY BOOM EM FRANÇA
‘Still Loving You’ vai fazer parte do alinhamento dos espectáculos. Em Portugal foi número 1 do Top durante mais de 12 semanas. Mas não foi só cá que o tema fez História. “É uma canção muito especial para nós. A primeira vez que o Schenker apareceu em estúdio com ela nem soubemos muito bem o que fazer. Só em 1984 é que lhe demos o tratamento que merecia. Lembro-me de ter escrito a letra num momento especial. Quando vamos tocar a França, toda a gente nos diz que ‘Still Loving You’ foi responsável pelo baby boom naquele país na década de 80.”

Sem comentários: