domingo, 1 de junho de 2008

Skank para começar. Alanis Morissette e Alejandro Sanz não decepcionaram

A Cidade do Rock reabriu as suas portas para o segundo dia de festividades. As núvens continuam a ameaçar com chuva, mas hoje foi o dia da estreia oficial do slide no Rock in Rio Lisboa 2008.

Num dia em que os bilhetes poderão esgotar-se à medida que o sol desaparece no horizonte, NBC e Verónica Larrenne abriram as hostes no palco Sunset pelas 17h00. Seguiram-se-lhes João Gil, Tito Paris e Marisa Pinto, às 18h15.

Pontualíssimos estiveram também os brasileiros Skank, que às 19h00 em ponto subiram ao Palco Mundo. O vocalista Samuel Rosa quis explorar todos os cantos do gigantesco palco e desceu a plataforma que dá acesso ao corredor dos fotógrafos, passeando-se no pequeno mar de objectivas apontadas para si. Mais tarde chegaria bem perto dos fãs, distribuindo cumprimentos pelas filas da frente.

O rock com ritmos quentes dos Skank animou milhares de pessoas prontas para a festa. Uma fã mais entusiasmada conseguiu mesmo saltar a barreira que separa o público do palco, mas a tentativa de ter um encontro mais próximo com a banda brasileira saiu frustrada pela pronta actuação de dois seguranças.

«É Uma Partida de Futebol» e «Garota Nacional» foram alguns dos hits com que os Skank animaram a Cidade do Rock.

Pôr-do-sol com Rui Veloso e Alanis Morissette
Poucos minutos passavam das 20h30 quando o Palco Sunset recebeu uma visita «surpresa». Depois de Sara Tavares espalhar o «Bom Feeling» por uma plateia bem composta, Roberta Medina, uma das principais figuras da organização do festival, chamou ao palco Rui Veloso.

Aplaudido como a estrela que é, o músico portuense recebeu de presente uma guitarra Fender Stratocaster branca, um modelo que Roberta Medina anunciou ser raro: «Só existem duas na Europa e conseguimos esta para você».

O resto era com Rui Veloso, que depois de uns acordes para afinar o instrumento, arrancou para uma jam session de blues. «Vai sair como Deus quiser», lançou. Numa das extremidades da Cidade do Rock,o sol punha-se ao som de blues e dos gritos bem audíveis das adolescentes que experimentaram as emoções da Roda Voadora.

Do outro lado do recinto, era Alanis Morissette que partia para uma das actuações mais esperadas da noite. A cantora canadiana confessou o prazer por estar de volta a Portugal, num concerto inserido na digressão de promoção do novo álbum «Flavors of Entanglement».

Sem comentários: