sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Grammys Latinos: Mariza perde troféu

Mariza não venceu o Prémio Grammy para o qual estava nomeada na cerimónia que decorreu ontem em Las Vegas, nos EUA.

Mariza estava em pleno concerto no Pavilhão Atlântico quando soube que não tinha ganho o Grammy para o qual estava nomeada «Afinal o prémio foi para a Colômbia» disse em palco segundo o site musica.iol.pt «Tomei a decisão certa. Fiquei com a gente do meu país», concluiu.

Entre os restantes galardoados podemos encontrar Caetano Veloso que viu o mais recente "Cê" dar-lhe o prémio de Melhor Álbum de um Cantautor, registo do qual faz parte o tema 'Não Me Arrependo', considerada a Melhor Canção Brasileira em Português, Manu Chao, vencedor da Melhor Canção Alternativa por 'Me Llaman Calle', do último registo "La Radiolina" e os espanhóis Ojos de Brujo que conquistaram o galardão para Melhor Álbum de Flamenco com "Techarí". O nosso site falou recentemente com a banda catalã, numa entrevista que pode ouvir aqui.

Nas categorias dedicadas apenas à música brasileira Lenine recebeu o prémio para o Melhor Álbum Contemporâneo pelo seu "Acústico MTV" e Zeca Pagodinho para o Melhor Álbum de Samba.

O grande vencedor da cerimónia foi o cantor dominicano Juan Luís Guerra, que além de ter recebido o Grammy para Personalidade do Ano, também levou para casa seis prémios pelo seu mais recente registo "La Llave de Mi Corazón", entre eles os de Melhor Álbum, Melhor Gravação e Melhor Canção do Ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Parece que sou a primeira deixar um comentário!
Mas vale a pena porque o site está bem bom!