sexta-feira, 2 de novembro de 2007

MTV EMAs: Os vencedores da noite

Mais do que um vencedor incontestado, a edição deste ano dos MTV Europe Music Awards teve sobretudo um grande derrotado: Justin Timberlake. O cantor, que liderava a corrida, com quatro nomeações, não ganhou em nenhuma das categorias para as quais foi indicado.

Em Munique, a única a acumular mais do que um galardão, foi a canadiana Avril Lavigne (na foto), que conquistou os troféus para Melhor Artista a Solo e Canção mais Viciante, com 'Girlfriend'. Também a sua conterrânea Nelly Furtado foi distinguida, pelo disco "Loose", na categoria de Álbum do Ano. A cantora lusao-canadiana fez questão de rematar o agradecimento, com um "obrigado".

Já Amy Winehouse, também outra das favoritas da noite, ganhou o prémio Artista do Ano, votado pelos músicos. Os alemães Tokio Hotel arrecadaram o galardão para Melhor Banda Internacional enquanto os estónios Bedwetters foram os primeiros vencedores da nova categoria, "New Sound of Europe".

Aos Linkin Park, que este ano actuaram em Portugal, foi atribuído o prémio de Melhor Banda, tendo cabido a Rihanna a distinção para Melhor Artista Urbano.

Nas actuações ao vivo, foram novamente os Muse quem conquistou o troféu de Melhor Banda ao Vivo, e nos videos parte da dupla que no ano anterior saiu vencedora e destronou Kanye West, voltou a repetir o feito. 'Dance', dos Justice foi eleito o Melhor Video do Ano.

Por cá, os Da Weasel voltaram a ganhar, pela segunda vez, o Prémio de Melhor Banda Portuguesa.

Além da atribuição dos troféus, a cerimónia dos MTV EMAs foi ainda marcada pelas actuações dos My Chemical Roamnce, Tokio Hotel, Foo Fighters (Dave Grohl aproveitou também a ocasião para relembrar os Sex Pistols, com uma interpretação de 'God Save The Queen', Amy Winehouse, Babyshambles, Mika e Avril Lavigne.

Sem comentários: