sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Vanessa da Mata cumpre desejo antigo

As luzes apagaram-se e o recinto ficou às escuras pouco passava das 22 horas, a hora prevista para o início do espectáculo. No palco surgiu a estrela da noite, em estreia absoluta no Coliseu dos Recreios, o concretizar de um sonho antigo para Vanessa da Mata, como a própria revelou.

O concerto incidiu especialmente sobre «Sim», o novo disco de originais da cantora brasileira, revivendo também os seus êxitos conseguidos com o disco «Vanessa da Mata» (2002) e «Essa boneca tem Manual» (2004).

O "Vermelho" também lhe saiu através da voz, num dos primeiros temas do novo álbum a ser interpretado. Com uma postura ímpar de estar em palco, Vanessa mostrou ter uma personalidade forte e marcante, não hesitando em dançar sempre que o entendia. Fosse simples passos ou o samba, cada desafio tinha como resposta um sorriso por parte da cantora.
Do seu anterior álbum «Essa boneca Tem Manual», recordou os temas "Joãozinho" e o seu hit "Ai, Ai, Ai", com que viria a terminar o espectáculo, para gáudio da multidão presente.

O momento da noite foi, claro está, o seu grande sucesso do momento. "Boa Sorte/Good Luck" fez as delícias das milhares de pessoas presentes que cantaram o tema em coro. Ainda que sem a presença fisíca de Ben Harper, que colabora com a cantora brasileira no tema, a voz gravada do cantor norte-americano também ecou no Coliseu, resolvendo o mistério sobre o qual toda a gente falava.
Entretanto Vanessa deixou uma confissão curiosa, revelando que a primeira vez que viu Ben Harper ao vivo foi em Portugal, o que não deixa de ser uma coincidência prestigiante para o nosso país.

Sem comentários: